sexta-feira, 1 de abril de 2022

February Daily - Projeto 18/28 - Dia 23/fev

Sim, este projeto tem o formato de bandeirola, e confesso que é um dos meus queridinhos! Por vários motivos...


Pela ideia de tirar a função do clipão e dar-lhe outra, por a página ser totalmente interativa e em formato diferente, e por ser mais um registro de uma das partes corriqueiras do fazer scrap: escolher e editar foto! 
Esta bandeirola, como página interativa presa a um clipão, foi parte da aula que dei no Festival Celebrar a Vida, do Ateliê Craft, e gostei tanto do resultado que quis repetir aqui no meu February Daily. A ideia é a mesma, mas os papéis e a temática são completamente diferentes!


Apesar de parecer que o espaço é pouco, consegui transmitir a atmosfera do tema e ainda há dois elementos soltos para o journaling! Amei o recorte do albunzinho de scrap aberto ali na parte central da bandeirola, com a lâmpada indicando ideias!!!



A palavra “click” faz uma brincadeira com a foto do projeto em sentido duplo, porque é uma foto de fotos!


E falando um pouco sobre a foto de fotos que coloquei no projeto, como disse, escolher e editar foto é uma atividade corriqueira para quem faz scrap. Mas, e quando essa foto está revelada e é da época dos filmes, e mesmo assim você quer muito usar, só que não a original? 
O caminho é escanear, e já que a transformara em digital, decidi fazer uma edição nada básica! Ahhh... Às vezes você não quer aquele monte de gente desconhecida na sua foto, e se está fácil de tirar, bora fazer, né? Neste sentido, não acho que a manipulação do registro muda a lembrança do momento. Mas, claro, é o meu ponto de vista!


A página com o clipão fica assim no álbum! E dá para fazer em vários tamanhos de álbuns diferentes, até num 30x30!


Quer saber de onde surgiu essa ideia de tirar a função do clipão e transformá-lo no elemento que prenderia a página ao mini? Será que você faz alguma ideia?
Nesta postagem, lá no Instagram, explico tudo!

Beijocas felizes. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!