segunda-feira, 25 de abril de 2022

February Daily - Projeto 26/28 - Dia 27/fev

Talvez seja este o layout mais denso de todo o meu February Daily. Mesmo a foto sendo divertida e a composição leve, ele traz o peso dos tempos estranhos que vivíamos (ou será que ainda vivemos?).

Lembrando, aqui, que este mini retrata o 2º mês do 2º ano pandêmico. Estávamos no auge da pandemia da Covid-19, e este projeto fala sobre a esperança da vacina. O vírus estava se propagando e, no Brasil, dia 27/02/2021, morreram 1.386 pessoas. As primeiras vacinas só chegariam em 21/03/2021. O medo ainda era latente!



A foto simboliza minha vontade de virar jacaré. Por meio de uma brincadeira, registro um desejo enorme de que tudo passe, de que as pessoas tomem consciência, porque só assim isso acontecerá. É preciso pensar no coletivo, porque, neste caso, uma andorinha realmente não faz verão! 
E fica (pelo menos para mim) a lição de que a união faz a força, sim!

Só que, quando cada um olha apenas para seu próprio umbigo, nem se acaba uma onda de contaminação, já se começa outra. Nem conseguimos entender uma variante, já surge outra... 
E quantas vezes mais isso se repetirá? Quantas vezes mais o descaso de tantos se repetirá, prejudicando a TODOS em uma proporção descomunal?


A frase “Seja o novo que você deseja” é um chamado para uma nova atitude ou a continuação dela! Fala especificamente sobre o isolamento e sobre o comportamento que todos falavam que adotavam mas que, era visível, poucos estavam adotando verdadeiramente! Enfim, escrevi este texto em março de 2022, e o mundo ainda não se livrou do vírus. Mas tal qual meu projeto, continuo e continuarei falando sobre a esperança que me permeia! 


Não à toa, a frase fica por baixo da foto (que, repetindo, representa a vacina), e só se revela quando puxada, levantando-a automaticamente. A atitude está no comportamento. Um puxa o outro! 


Para falar de todo esse assunto, era preciso ter leveza! Por isso, o beija-flor e a pena estão colados bem próximos à interatividade do projeto, que é onde, aliás, se concentra todo o seu conceito.



Eu amei esse mergulho no processo criativo e o resultado final! ❤

Há assuntos que, definitivamente, precisam ser conversados!!!
Beijocas. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!