segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

February Daily - Projeto 5/28 - Dia 04/fev

Vocês já perceberam que, depois de escolher o dia 18 para o segundo projeto do February Daily, voltei à sequência dos dias do mês, né? O dia 02, depois o dia 03, e agora o dia 04. Por enquanto, fui seguindo o calendário, e isso ainda se manteve por um tempinho. Mas, em breve, a ordem vai ser quebrada novamente. 

E neste dia 04... Ahhh, o dia 04... Se não tivesse sido trágico, teria sido cômico! Vou contar, apesar das fotos serem bem literais!... 


Sempre peço para o mercado entregar minhas compras e deixar na escada, porque, com a pandemia, criei o hábito de limpar tudo antes de levar para dentro de casa. Mas neste dia, o rapaz pegou de mal jeito o pack de cerveja e todas, TODAS se espatifaram no chão... Fiquei sem ação, só pensando que teria que limpar tuuuudo aquilo, e pior, não sabia se teria mais daquela cerveja específica (uma artesanal, difícil de chegar aqui na cidadezinha inha inha).


Por sorte, tinha ainda algumas unidades, me entregaram novamente, e a limpeza foi até que rápida. Mas sim, a entrada da minha casa ficou perfumada ao cheirinho de cerveja IPA! E depois, qual mulher quer guerra quando abre a geladeira e vê tudo organizado, prontinho para a festinha que viria?


Confesso que procurar elementos que remetessem ao tema “mercado” que não fossem só comidinhas foi desafiador, mas delicioso também! 
Como o registro escrito é tão importante quanto o registro fotografado, há bastante espaço para escrever toda essa história! 
E para brincar com a antítese das fotos, elas abrem de forma contrária, uma para cima e outra para baixo, criando uma certa quebra de padrão ao mexer no layout, para assim ler o journaling.


Este projeto possui particularidades que o tornam complexo, como a mistura de printables de uma marca com coleções de outras marcas, e elementos com e sem contornos num mesmo projeto, o que não é tão fácil assim de ornar. A solução que encontrei foi incluir outros itens com características que dessem unidade à mistura. No caso, o carimbo numérico em linhas finas e o alfabeto em preto. 



Você costuma fazer esse tipo de mistura também?

Beijocas felizes. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!