sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

February Daily - Projeto 4/28 - Dia 03/fev

Eu adoro brincar com os filtros do Instagram! São divertidos, e nos dias de pandemia foram uma descoberta! Quando vi esse arco-íris sendo projetado no chão do meu ateliê, quis tirar uma foto dele em mim. Para isso, fui procurar um daqueles filtros que marcam dia e hora, sabe? Eis que encontrei um que também possuía frases, e “Seja luz” traduziu o simbolismo do arco-íris batendo em mim.


As janelas com paetês falam dessa luz brilhante entrando em casa, e a partir daí, o restante do processo foi de procurar elementos que passassem a paz que eu estava sentindo naquele momento. Por isso a menininha meditando. 



Agora, incrível mesmo foi encontrar, no papel vegetal da It Lov, as frases perfeitas para o projeto! Parecia que tinham sido escritas para a foto! Quando essas coincidências acontecem, você não questiona, coloca ali e pronto! Esse detalhe virou o primeiro penduricalho do mini álbum!


Esse é um projeto simples em sua composição, mas muuuito significativo. Você, que está de fora, pode pensar: ah, mas é um scrapbook bem básico. E sim, pode até ser, com seus poucos elementos, mas se pensarmos que o scrapbook é uma forma de expressão do seu eu, este projeto está muito além do básico! E são esses significados que, na verdade, me interessam neste layout. A simplicidade poética de uma luz entrando pela janela e que por causa do efeito prisma virou arco-íris, é complexa demais!

Aguçar o olhar para o cotidiano é uma arte, e isso precisa ser definitivamente valorizado! 

Aqui está um link, onde ensino a técnica de plastificação com paetês e lantejoulas que usei no projeto! Bora aprender?

Beijocas felizes. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!