sábado, 12 de fevereiro de 2022

February Daily - Projeto 2/28 - Dia 18/fev

Continuando a jornada do meu February Daily!

Eu estava muito, muito agitada por ter finalmente iniciado o álbum, e precisava de algo que me acalmasse, que me trouxesse novamente ao prumo. E manuseando as fotos de todo o mês, ficou claro para mim que eu pularia do dia 01 direto para o dia 18. Pois a foto caiu como uma luva de tranquilidade!
Então, imbuída desse sentimento, foi aqui que percebi que a ideia de usar somente três coleções mudaria... Porque a foto me pedia algo suave, delicado, sereno e, afinal, nada mais sereno que o nascimento de uma folha!


Essa folha demorou meses até começar a crescer e, quando aconteceu, quis registrar. Eu adoro “comigo-ninguém-pode”. Minha mãe tinha em casa e me lembra muito minha infância. Quando me mudei para Bambuí (para quem não sabe, me mudei de SP para esta cidadezinha inha inha do interior de Minas), minha sogrinha sempre me presenteava com plantas, e me deu mudas dessa comigo-ninguém-pode, que hoje estão aqui em meu ateliê, lindas e sadias!


A suavidade das cores dos papéis It Lov dá continuidade à singeleza da foto, e os recortes precisos das casinhas fecham a ideia de delicadeza e serenidade. As casinhas estão aqui, representando minha própria casa, já que estamos falando de uma planta de dentro. E as lantejoulas simbolizam as películas de pó que vemos ao olhar através dos raios de sol que entram dentro de casa, pois na parte inferior da foto, o sol está lá, entrando pela janela. Aliás, as folhas estão banhadas pela luz solar também!
E pensando na parte estética do projeto, essas lantejoulas são verdes porque fazem link com o “ilhós” desenhado na tag!


Neste layout, usei duas técnicas: giz pastel aplicado com algodão, e elementos vazados e recortados com precisão!
Aqui, cabe uma dica valiosa: os vazados vêm antes dos recortes! E por que? Porque se você fizer o contrário e recortar o elemento primeiro, terá pouca base de sustentabilidade para fazer o vazado, ou seja, terá pouco papel para dar firmeza às suas mãos e à própria ação de passar o estilete. O risco de amassar ou rasgar o que você já recortou é bem grande, estragando assim o elemento que você colocaria no projeto.

Observem:




Beijocas felizes. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!