terça-feira, 3 de julho de 2012

Dicas de como Recortar...

Aproveitando o ensejo do artigo "Quando o LO conta uma História", lembrei que ainda não tinha postado este mini aqui no blog e veio muito a calhar, pois a maioria de suas páginas foram construídas com cenários...
Esta matéria saiu na revista Guia nº 12, então quem tem a revista em casa, pode dar uma relembrada...

Mas para quem não tem, vou escrever aqui as dicas para se recortar, já que um cenário, seja de qual categoria for, é feito de MUITOS recortes...


Como recortar?
Primeiro de tudo, quem mexe é o papel e não a tesoura, você vai virando o papel e cortando, é um trabalho conjunto e sincronizado das duas mãos.

Segundo: Cada entradinha e detalhe do desenho tem que ser recortado, se estiver deixando margem, é assim também que procedemos.

Terceiro: Quando o desenho possuir “buracos” (vãos vazios), eles também são retirados, para que o fundo da sua página apareça e fique melhor acabado.
Esses vãos SEMPRE serão os primeiros a serem cortados, pois é muito mais fácil fazer “buracos” em papel se o pedaço deste for grande, se o desenho já estiver recortado é infinitamente mais difícil e a probabilidade de rasgar é quase 100%. Fazemos desta maneira também com letras, exemplo a letra A.


Quarto: quando o desenho tiver alguma linha, é melhor cortá-la e reproduzi-la com caneta, a não ser que você esteja deixando margem, pois aí a linha ficará com margem dos dois lados, o que facilita o recorte.

E esta é contra capa dele!

Confesso que adoro fazer minis, demora para ficar pronto, é trabalhoso, mas fica lindo com seus detalhes apaixonantes!!!

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas!!!
Beijocas felizes, Adliz!

3 comentários:

  1. ótimas dicas Adliz!
    Seus comentários no blog, além de ficarem como anônimos, não estão aparecendo lá, só vi no e-mail... snif.
    Não vou para a feira, mas falei pro Tonico que vc quer um fundo dele e o moleque abriu um sorriso de orelha a orelha e disse que faria. Quando ficar pronto te dou um alô e vc me passa o seu endereço! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas elas são preciosas!!!
    Já estou te seguindo e espero uma visitinha sua lá no meu cantinho.Bjos
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas, o mini ficou lindo, obrigada!

    ResponderExcluir

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!