terça-feira, 27 de julho de 2021

Por que descontruir uma foto?

Bora conversar sobre simbolismo e significado dentro de um projeto?
No Scrapbook, um dos principais elementos é a foto, porque muitas vezes é a partir dela que iremos contar nossa história. E o surgimento, em si, do scrap está totalmente ligado às fotos e memorabilias.
É claro que isso é abrangente. O fazer scrap nem sempre precisa de uma foto ou começar o projeto por ela. Às vezes se começa pela coleção, ou pela vontade de usar tal ferramenta.

Neste caso aqui, sim, meu projeto começou pela foto, e depois fui para a escolha da coleção. Decidi usar a “Mais Boas Vibrações” da It Lov e, em uma das folhas de papel vegetal, estava ali o meu título pronto, lindamente escrito! E foi justamente o título que me inspirou a descontruir minha foto, cortando-a em círculos.


Pois bem, sendo o título DISTRIBUA A MELHOR ENERGIA SEMPRE, pensei: minha foto tem o fundo todo colorido. Se eu cortá-la em vários pedaços e espalhá-los, conseguirei colocar no meu projeto a ideia de distribuição dessa energia... Energia das cores vibrantes, da positividade, do viver bem consigo mesma, do sonhar, imaginar e criar. Pronto! O principal simbolismo estava ali, fortemente representado pela foto desconstruída!

Neste videozinho, dá para ver o processo de desconstrução... Ele é um reels!


Os carimbos Scraplooving com elementos abstratos entraram para agregar contraste (esteticamente falando) e reafirmar o simbolismo, já que "energia" não é algo palpável. A borboleta representa transformação, porque sabemos que toda energia distribuída, quando chega ao outro, se funde e se transforma!

Ahhh gente, amo tanto esses simbolismos! É muito profundo! Fico imaginando os seus, e tudo que está aí dentro de você vivo, latente!!!





E viu só? Tuuudo isso num projeto feito no Caderno Inteligente! Em qualquer formato, você consegue colocar seus simbolismos e montar um layout profundo e único, sendo ele só seu! Terapêutico? Pode ser, mas isso é uma ouuuutra conversa, rs!!!




Beijocas felizes. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!