sábado, 31 de maio de 2014

Mais uma trilogia distópica...

Variando um pouco o assunto deste bloguito, rs!
Há meses terminei esta trilogia MARAVILHOSA... Para quem gosta de histórias distópicas, vai amar a trajetória da Cássia, Xander e Ky... Eu amo, amo o despertar dos personagens, a ruptura da alienação, a revolução dos pensamentos... Vale MUITO, MUITO a leitura!


Os livros são: Destino, Travessia e Conquista
Autora: Ally Condie
E saiu pela Suma de Letras

Aqui a sinopse do livro I - Destino

Cássia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Quem leu ou lerá vem aqui me contar, rs!!!

Beijocas literárias, Adliz!

2 comentários:

  1. Hum... adoro indicações de livros!! hehehe... já entrou pra minha lista, Adliz!! (Mas vou confessar que ainda julgo livros pelas capas... e essas capas estão tão óbvias, né???) kkk... mas como você indicou tá na lista!!!! Beijoca.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler e amo indicações. Vou acrescentar na minha "pequenina e quase inexistente" fila de leitura... #SQN... ha,ha,ha... Valeu !!

    ResponderExcluir

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!