A silhueta foi desenhada especialmente para ela, cada elemento representado, faz parte da cidadezinha inha inha e tem seu formato bastante fiel ao que representa!
Tudo foi cortado na silhouette, inclusive as letrinhas pequenininhas... Eu que lutei para colar uma por uma, hahaha!!!
- O coreto fica na praça central, e é considerado o marco zero da cidade.
- O Cruzeiro tem cerca de 15m de altura, é de vidro e fica iluminado à noite. Está localizado numa praça bem alta, e é onde são realizadas as apresentações tradicionais de congado.
- A Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição é a mais antiga da cidade. Foi construída com trabalho escravo, e acabou se transformando espontaneamente num símbolo antiescravagista. Foi restaurada há cerca de 15 anos pela própria comunidade.
- A gameleira é uma árvore com alguns séculos de vida. Debaixo da sua sombra, foi celebrada a primeira missa da cidade. Bambuí tem 141 anos.
- A Serra do Urubu, representada atrás da gameleira, é vista de quase todas as partes altas da cidade, e faz parte do complexo da Serra da Canastra.
- Ao pé da serra, é representada a atividade agrícola do município, que tem muitas plantações principalmente de café, cana e milho.
O nome Bambuí é indígena e significa Rio das Águas Turvas, por conta de seu solo argiloso. E o fundo escolhido para a página representa isso! ❤
Ahhhh que delícia apresentar a cidadezinha inha inha para você!!! Prazer Bambuí, rs!!!
Beijocas bambuienses. Adliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!