domingo, 22 de maio de 2022

Arte como inspiração para um projeto de Scrapbook cheio de conceito!

Eu vivo falando que scrap é arte, e é mesmo. Mas e quando o scrap é inspirado em outra arte? Hein? 
Só pode dar bom, né?
Trago em mim um conceito muito profundo de que o Universo está dentro de nós. Sim, somos um universo inteiro com tudo que o consiste. Mas para nos conectarmos com essa energia, é preciso olhar para dentro. É preciso nos perceber, entrar em contato com o nosso Ing e Yang.
Faz sentido para você?

Então, foi aí que escolhi uma das obras mais icônicas de Michelangelo como inspiração visual.

A CRIAÇÃO DE ADÃO


Mais especificamente, as mãos.


Em fevereiro, fui convidada pelo Scrapdiary a ser DT do 100º Kiss e das comemorações dos 18 anos da marca. É um momento histórico do Scrap no Brasil. O SD significa e representa muita coisa, e sou muito feliz por fazer parte dessa história toda!

Pois bem... Assim que coloquei os olhos na coleção Dream Big, fiquei apaixonada pelo papel Cassiopéia, e decidi que ele representaria o meu universo. Com o conceito do projeto em mente, era hora de partir para o lado lúdico, né?!


Mas, de que modo representaria o Ing e o Yang? Decidi, então, usar como analogia as mãos da obra de Michelangelo, porém viradas em sentidos opostos!


A frase do die cut foi alterada para o título fazer sentido!


Queria também um projeto interativo, o que dá sempre uma interessância a mais!
Então, o eixo do círculo muda com o movimento. Mais uma coisa simbolizando o Ing e o Yang, pois a parte branca por baixo do círculo está à direita, e, conforme o movimento, vai para a esquerda! ☯


Bora ver mais de pertinho?





Este projeto faz parte da Maratona do Kiss Dream Big. Se você adquiriu a coleção, poderá participar! Bora? Todas as regras estão aqui!

Beijocas felizes. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!