quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

História do meu logo!

Lá nos anos 2000, na faculdade de Artes Plásticas, desenhei o que viria a ser meu primeiro “logotipo”.


Tudo fluiu muito da minha própria intuição, sem nenhum estudo de cor, identidade, nada... Mas a mensagem, ahhh, a mensagem estava lá! O quadrado representando ego, sociedade, regras; a espiral representando minha alma, meu self, minha criatividade; e também algo saltando do centro e extrapolando o quadrado! Se considerarmos o quadrado uma caixa... Sempre foi isso mesmo que quis: ser e estar fora dela!

E agora, toda essa mensagem amadureceu, evoluiu e se transformou!

Eu acredito no UNO. Sim, no UNO de duas pessoas. Todo mundo fala que não se faz nada sozinho, e é isso mesmo! O UNO significa a união/parceria/AMOR de duas pessoas, que estão DE MÃOS DADAS verdadeiramente. E quando o André me disse a frase: “você Sol, eu Chuva, e o que nasce disso é algo lindo”, tudo fez sentido e reafirmou o que sempre ecoou aqui dentro! O UNO existia e eu o estava finalmente vivenciando!
Somos arco-íris juntos! E ele lindamente trouxe para este mundo o desenho do meu novo logotipo.


Quando me perguntavam “qual sua cor preferida”, minha resposta era sempre a mesma: o arco-íris! Sim, minha cor preferida é o arco-íris. São todas as translúcidas cores do arco-íris, seus matizes, seu encanto magnético e hipnotizador!
Se você der um Google, o resultado para o simbolismo do arco-íris será algo mais ou menos assim: esperança, renovação, ligação entre o céu e a terra. Este último é com que mais me identifico, porque faço uma analogia ao mundo das ideias.
Cientificamente falando, é um fenômeno visual e meteorológico que origina um arco com as sete cores do espectro solar... Olha aí: solar! Eu sol, ele chuva... Nós arco-íris!

A borboleta me representa. Representa todo um caminho de transformação e de crescimento como ser pensante e criativo.
O traço “desenhado” a caneta diz muito da minha assinatura nos projetos, que possuem sempre elementos gráficos compostos por linhas. Não à toa, desenhei dois stencils para serem usados com caneta.
E sempre, sempre indo em constante voo, porque afinal não caibo na caixa, por isso ela não está pousada! 🌈

*Nos próximos capítulos, vocês perceberão uma nova etapa se desvelando progressivamente.
Depois de todo esse tempo atuando como scrapper, sinto que é o momento para transformar minha própria jornada em algo mais sólido e profissional, porém sem perder a essência Slow que é tão importante para mim.
Sim, isso é muito possível, e vou mostrar como!

Só vem, porque tem muita coisa legal pela frente!

Beijocas de arco-íris. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!