sexta-feira, 21 de maio de 2021

Passo a passo no Caderno de Discos + Arquivos de corte gratuitos com furação cogumelo para a sua Silhouette

Ahhh como estou gostando desse formato! Ele é super gostoso e versátil para montar projetos! 
Neste passo a passo, vou mostrar como fazer um página em formato diferente, usando um card de acetato!


O meu caderno de discos é o de tamanho A5, mas dá perfeitamente para adequar ao tamanho que você quiser e até fazer num TN, por exemplo! A coleção usada foi o Kiss Meraki do Scrapdiary e este acetato veio com o kit, mas novamente, dá para vc adaptar e fazer com transparência!


Bora? Bora!

01. Corte duas tiras 05x20 cm – sendo que uma delas com a barrinha do papel. A outra não precisa ter a barrinha, apesar da imagem mostrar. 
E já faça a furação para o caderno de discos, eu usei a Power Punch da WeR, mas dá para fazer com arquivos da silhouette ou até mesmo com a tesoura + crop a dile.


DICA: Se você não tiver a ferramenta de furação cogumelo e quiser cortar na silhouette, tenho arquivos de corte para o caderno A5 e posso disponibilizar gratuitamente. Basta me mandar e-mail, ok? 
adlizjamile@yahoo.com.br

02. Agora cole as duas tiras uma na outra, deixando espaço para colar o acetato. Passe dupla face (frente e verso) em uma das extremidades do acetato e cole entre as duas tiras.


03. Faça um tapetinho para a sua foto. Eu usei o próprio papel quadriculado do meu caderno, mas você escolhe qual papel preferir! A foto tem 8x8 cm.


04. Agora é só colar a foto no verso.


05. E decore a frente do seu acetato. O meu ficou assim! Usei um dos chips do kit! Perceba que há elementos por baixo do acetato também!


06. Agora é só escolher os seus recortes e partir para a decoração. 
Como a coleção tem vários elementos vegetarianos, aproveitei a temática para usar tudo que era vegetal da coleção, rs!!!! A tirinha tem 03x20 cm.


E voilà! Projeto prontinho e gostosinho de fazer!

Olha só como fica a página fechada!






Aproveitem as dicas e, caso queiram os arquivos, é só me mandar e-mail!

Beijocas felizes. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!