sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Que tal fazer uma árvorezinha de natal literalmente fofa? Simmm, com tecido e manta acrílica!!! :)

Oláááá!!! Ahhhh que já é quase Natal e trouxe um projeto bem fofo, aliás literalmente fofo, porque é feito de tecidinho e manta acrílica!!!
Ele pode virar um enfeite para a sua árvore, capa de um mini álbum, cartão, quadrinho e etc. No meu caso, decidi deixá-lo dentro do meu álbum de 2019, entre as páginas de Natal. Gostei porque deu um dinamismo no álbum e para 2020 vou fazer vários projetos em tamanhos diferentes para colocar junto com os layouts 30,5x30,5cm. Aguardem, rs!!!

Contando com o papel kraft, o tamanho ficou: 23x21cm
Como já disse, esta árvorezinha foi feita com tecido e manta acrílica, então ficou macia e com um volume ideal, na minha opinião!


*Antes do passo a passo, vou deixar aqui registrado como essa árvore nasceu! Ela foi uma imagem onírica, ou seja, eu sonhei com ela exatamente como ficou, rs... Mas não posso deixar de citar aqui a Lari (que fez um coração costurado lindo numa página 30x30) e a Aline (que faz capas de mini álbuns com esta técnica), porque afinal, tudo na vida é inspiração, e lembrar das duas assim que acordei do sonho com esta minha árvorezinha, foi inevitável!

Obaaa! Bora aprender como faz?
Sempre lembrando que para ver a imagem maior, é só clicar nela, ok?

- Separe os materiais que você vai precisar: tecido, manta acrílica (a que usei tem a espessura de 05mm), uma caneta (a minha é a que some com o calor) e o seu molde (que também será a sua base), faça-o em papel, no formato de um triângulo do tamanho que desejar que sua árvore fique (a minha ficou com 13cm de altura e 13cm a parte de baixo).

- Depois risque este molde na manta acrílica  e corte-a deixando uns 03 mm menor que o seu triângulo (isso facilitará na hora da costura e dará um acabamento bom, já que não é bacana manta acrílica aparecendo no trabalho)


- Agora é só colar a manta acrílica no seu molde/base.


- Cubra muito bem a área do seu triângulo com o tecido. Eu não passei, mas se você quiser, pode!


- Como a minha caneta é a que some com o calor, eu risquei o molde também no tecido, mas se vc não tiver, pule esta parte, não fará diferença!
- Depois dobre o tecido em uma das laterais e com o prendedor que tiver, prenda bem firme, isso é importante, porque em seguida você vai começar a costura!
- Caso não tenha máquina, faça à mão com linha de bordar por exemplo, vai ficar lindo!


- Depois de costurado, você corta o excesso de linhas e tecido! 
- Uhuuuuu!!! Sua árvore fofinha está pronta para ser decorada! 🎄


É trabalhosinho de fazer, mas que fica lindinho, ahhh isso fica! Já imaginou essa árvorezinha pendurada numa árvore de Natal com temática toda craft??? #amei hahaha!



Beijocas de HoHoHo. Adliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!