segunda-feira, 25 de junho de 2018

Passo a Passo usando o stencil Colors Village e de quebra tem instruções para a Happy Jig! Obaaa!!!

Oiê galere! Na verdade, este passo a passo é mais uma inspiração para você que comprou o stencil Colors Village, e para quem não comprou ver como dá para usar elementos grandes numa página de scrap sem ficar desarmonioso! E ah, usando apenas retalhos. O único papel inteiro que usei foi o do background.
Tem também não uma, mas TRÊS versões da mesma palavra para vc criar na Happy Jig, a ferramenta queridinha do momento, rs. Essas instruções estarão disponíveis na quarta feira (dia 27.06) lá no meu instagram: @adlizjamile. Obaaaaa, amo dar presentinhos! 😊

O conceito desta página, ou seja, a história que ela conta, diz respeito ao mundo dos livros, às histórias deliciosas, cheias de romances, aventuras e fantasia... Eu amo ler e viajo muito pelas páginas mágicas dos livros!!! Ahhhh! ❤


Então vamos ao PAP (passo a passo) inspiração. Para ver as imagens maiores, é só clicar nelas!

01. Uma vez escolhido o background, peguei meu stencil Colors Village, o posicionei e tracei o desenho. Usei canetinha normal, daquelas que encontramos em qualquer papelaria!


02. Como eu queria uma página em alto relevo, vazei o elemento principal, que é a casinha.


03. Depois, virei o recorte da casinha para o verso, posicionei novamente o stencil e tracei a janelinha e a porta com a mesma canetinha.


04. Em seguida, com um estilete de precisão, vazei de novo os elementos.


05. E, para finalizar esta primeira etapa, peguei um papel liso correspondente à cor do meu background e o colei por trás, tapando assim o "buraco" que tinha ficado!


06. Partindo para a escolha dos principais elementos que darão a temática para o layout!

*Estou precisando comprar umas caixas de plásticos para organizar os meus retalhos, mas por enquanto os guardo em duas caixas (detonadas, rs) de papelão, uma só para papéis Scrapdiary e outra para as demais marcas. Por que eu faço isso? Porque, por fazer parte do Design Team (DT) do Scrapdiary, acabo tendo muito mais retalhos da marca, fora que definitivamente todos os papéis combinam entre si, então fica muito mais fácil misturá-los, se os vejo todos juntos, rs!!!


O intuito, aqui, foi procurar outro elemento tão grande quanto a casinha, e eis que achei estas tulipas de um papel desenhado pela Adrienne Looman (veterana no scrap)!


Nos meus trabalhos, o título é sempre o último que entra, mas no caso das palavras feitas com a Happy Jig isso se inverteu! Então, lá fui eu escrever parte do meu título... Gente, esta ferramenta da WeR é muito legal, e além das "receitas" que vêm no livrinho, você pode criar o que quiser nela. Tudo pode e é possível! Basta pensar nas posições dos pininhos e desenvolver seus próprios elementos!



Como disse no começo da postagem, todas as instruções para você fazer esta versão e mais duas diferentes da palavra BOOKS estarão disponíveis no meu Insta, na quarta feira (27.06). Obaaaa!!!

Então, estes serão os principais elementos do meu LO (layout).


07. Montagem do projeto!
Primeiro, colei as tulipas com a casinha sobreposta...


08. Depois, colei o restante dos elementos principais e a foto!


PS: acabei não curtindo muito a janela e a porta desenhadas com canetinha, então procurei em meus retalhos um papel que se assemelhava à cor e refiz os desenhos, usando uma caneta Uniball (que é a minha preferida para traçar os desenhos). 

09. Fui colando tudo o que eu tinha separado para o tema deste LO, tracei os doodles (ventinhos) do stencil com a canetinha e voilà, ficou pronto!


Close-ups!








Espero que tenham gostado e se inspirem!!! 😊

Se você, que ainda não tem o Stencil Colors Village, ficou interessado, todas as infos para adquiri-lo estão aqui. Correeeeee, porque no momento em que escrevo este post tenho apenas mais 03 unidades!!!

Beijocas felizes, Adliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!