quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Leitura Mágica - temas 01 e 02


Obaaaa!!! Agora vamos aos livros!!!
Mas antes, como falei, aqui estão as páginas do mês de Janeiro e dos temas 01 e 02 mais de perto:



Primeiros temas...



 Para lembrar o que é New Adults, clique na imagem lateral do projeto, que lá tem a lista dos livros e as explicações de cada tema!

E lá vamos nós, rs...

Ganhei da Suzana  "Pó de Lua" da Clarice Freire.

O livro é de poesia pura, singelo, delicado, simples, mas complexo, lindo, lindo!
Um presente que recebi de coração aberto, o livro é tão criativo e veio carregado de tanto carinho pela Su, que fiquei emocionada... Que bela surpresa, ela acertou em cheio, percebeu minha interface e presenteou minha alma! Obrigada Su, eu amei e já te disse mil vezes, rs!!!

Lua feita com a tampinha de Nescau, rs!


O livro é todo ilustrado e tentei seguir esta linha para homenagear o contexto geral e delicado das palavras que a autora colocou ali... 





E aqui as páginas juntas no álbum:


Agora mudando o tema...

Bommmm, fazia muito tempo que não gostava tanto de um gênero como este: New Adults! Além das Distopias, é de longe o gênero que mais gostei... Tanto que li duas autoras, gente, ameiiiii e não consigo parar de ler, hahaha... Mas vou mostrar: :)

Belo Desastre e Desastre Iminente da Jamie McGuire

Para início de conversa, os dois livros retratam a mesma história, uma pelo ponto de vista da Abby e a outra pelo posto de vista do Travis...
Ao contrário de muitas opiniões que li, achei isso bem interessante, porque a narrativa muda totalmente e perceber o lado masculino das situações é muito, muito bacana!

“Ela era o meu oposto: inocente na superfície e ferida por dentro...” – essa frase do Travis traduz a história!

Abby vive numa bolha que parece ser impenetrável em relação aos sentimentos que ela possui pelo Travis, isso, na minha opinião é que a faz ser a personagem contraditória do livro (não o Travis), ela o deixa tão instável e isso consegue fazer com que Travis sinta medo, sua neurose é épica, rs... Mas é compreensível que ela seja assim, pois sua infância ao lado do pai jogador e irresponsável e da mãe alcoólatra e ausente, não facilitaram em nada para a Abby ser de outra forma!

Travis ao contrário, todo o momento deixa seus sentimentos escancarados para ela... É lindo um homem com aquela aparência toda e com tantas atitudes violentas ser tão sensível e se entregar tanto àquela paixão (sua dedicação por ela e proteção são muito, muito intensos, rs), mas dá para entender os seus porquês... Ele é um personagem lindo por dentro e por fora!!! Bad boy? Que nada e sua família é saudável, o amor que aqueles 06 homens possuíam pela esposa e mãe, é comovente.



Mais de pertinho:




Este coração foi inspirado no coraçãozinho que separa os assuntos num mesmo capítulo... Ele me chamou muito a atenção, rs...


Estão cansados? Calma aí, que ainda tem a Série Rosemary Beach da Abby Glines, com os livros que conta a história de Rush e Blaire.

O livro me deixou em suspiros e reflexiva... Lindo! Sua mensagem de força, determinação, de paixão, é estonteante...
Acompanhar o crescimento de Blaire da inocência de sua essência à mulher resignada, decidida e destemida, foi inspirador, mas também consigo entender sua fragilidade perante o homem por quem está apaixonada, isso existe, é assim mesmo, rs... Rush é o que toda mulher sonha... Perfeição o traduz, ele é sensível, protetor, bonito e excelente amante, as cenas picantes do livro deixam isso bem claro, ele sabe tocar uma mulher e dar muito, mas muito prazer a ela...
Mas por incrível que pareça, a parte mais linda da história é o amor impossibilitado por conta de mentiras, o perdão foi concedido, porém como continuar sendo a mesma, diante de tanta dor? "Seria normal o vazio doer daquele jeito?"

"O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços..."

Mas a destemidez de Rush em priorizar Blaire e fazê-la acreditar em seu amor, mesmo que muitas vezes em meio ao seu caos interior, faz Rush crescer, perceber seus erros e mergulhar de cabeça em um mundo desconhecido para ele.

Paixão sem Limites acaba de um jeito lindo, quando li a última frase, posso dizer que meu coração estava “partido”, Tentação sem Limites é dinâmico com uma reviravolta interessante e o terceiro livro, Amor sem Limites é o fechamento tão aguardado! 

Com certeza estes livros entraram para os meus favoritos!!! :)



Detalhes:



No álbum!


Ahhhhh... Mais suspiros, rsrsrs...

PS: Vocês podem me perguntar qual das histórias gostei mais, e responderei... RUSHHHHH, hahaha!!!

PS 2: Estou A D O R A N D O usar meu papéis antigos, porque meu critério aqui é usar o que, na minha opinião, combina com a história e traduza o universo que li...

Oba!!! Adorei este primeiro mês de leituras!!! As postagens serão todo dia 28 de cada mês, ok?!!!

Beijocas literárias, Adliz!

19 comentários:

  1. Que encanto Adliz! lindos desenhos, tudo muito delicado! Adorei! E o Rush... Tudo de bom! Rsrsrs Já estou curiosa para ver suas outras páginas! Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Jesus!!! que lindo demais da conta!!!!!!!!! babando na tela!!!
    tb adorei esses livros!

    ResponderExcluir
  3. Adliz, que projetos lindos!Agora fiquei doida pelo Pó de Lua, aiaiai
    Amei a página menina!
    E a dupla do Desastre...Coisa mais fofa o coração no meio da página dupla e o pote então, achei o máximo!Adivinha quanto aos livros, indo para o Skoob já. Beijos e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Uma página mais linda que a outra! Gostei da forma que você traduziu o espírito do livro nas páginas. Gostei muito da ideia da página de abertura do mês.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada por suas criações! Com certeza você estava inspirada!

    ResponderExcluir
  6. Gente, pára tudoooooooooooo
    que esse álbum vai ser a coisa mais linda do planeta mundial
    o que são essas páginas do pó de Lua????
    eu quero pra mim, kkkk
    arrasou amoreco!
    bjkass

    ResponderExcluir
  7. Adliz, muito lindas suas páginas, cheias de poesia, singelas, lúdicas... "paixonei"... eu já gostava do seu trabalho mas nessas aí vc se superou...
    But, o que mais me chamou a atenção foi o "percebeu minha interface e presenteou minha alma!".... matou a pau, galeguinha !!! beijos...

    ResponderExcluir
  8. E mais... me diz que essas letrinhas aí são feitas com aquelas reguinhas de plástico, me diz, me diz !!! :)

    ResponderExcluir
  9. Wow! Além de lindas as suas páginas, mais acréscimos a minha lista de leituras futuras ...

    Também amei os livros da Jamie McGuire, o primeiro é super, mas o segundo já me deixou cansada de ver tudo de novo ...

    E arrasou na produção da página do Pó de lua!!! Super combinou com o jeitinho do livro!!

    Já começou arrasando o quarteirão!! ;)

    Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Adliz,
    Que talento !!! Suas páginas ficaram lindas demais ...
    Lindo álbum, lindas páginas e ótimas leituras ...bjs

    ResponderExcluir
  11. Arrasou, Adliz!
    Amei cada detalhe feito com carinho para representar o que estava no livro. Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Co-var-dia. Depois de chorar com as páginas de Pó de Lua, babei em cima das páginas de New Adult. que bom que você gostou do livro que te dei. Que bom que suas páginas são uma inspiração. Como sempre, aliás.

    ResponderExcluir
  13. Adliz!!!! Ualll! Que páginas lindasss!!!!! Muitoooo estilosas! amei!!!!! Coloridas! ricas!!!! Parabens pelas escolhas dos livros! amei! Aline Alencar

    ResponderExcluir
  14. Adorei suas páginas! Quanta criatividade para colocar no álbum o clima dos livros lidos. Arrasou!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Meninas lindas do meu coração... Vcs me deixaram emocionada com todas essas palavras, rs... OBRIGADA a todas que vieram aqui e escreveram os recadinhos lindos!!! :)
    Jaryna, simmmmm, são essas réguinhas mesmo, hahaha!!!

    ResponderExcluir
  16. DIVINO! só de ver as postagens, da vontade de ler os livros. Muita criatividade. Esse pó de lua ..amei. Amei tudo!

    ResponderExcluir
  17. Adliz, amei suas páginas, mas estou amando mesmo é o sentimento nos comentários de cada livro, ver como os livros mexeram com você. Li tudo num só fôlego e fiquei com vontade de ler pelas coisas que você escreveu... pra finalizar preciso te dizer que vou ler esse Pó de Lua, pela história, claro, mas principalmente pra fazer uma página igual a sua com essa lua de tampa de nescau que eu adorei! Louca pra ler mais aqui! Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Adliz, tuas páginas servem de inspiração, são maravilhosas! Vou passar por aqui antes de fazer as minhas para tirar algumas ideias!!!! ;)
    Parabéns, tudo lindo!

    ResponderExcluir
  19. Geeeeeeeeeeeeeente, o que é aquele projeto do Pó de Lua?! Tô in love com ele ♥♥♥!! Parabéns Adliz ficaram todas mt lindas demais, demais demais!!

    ResponderExcluir

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!