sábado, 24 de outubro de 2009

Antrópologa da Música Brasileira... - senta que lá vem história, rs!

Pois é, hahaha, meus amigos me chamam assim, por causa das músicas que eu curto, rs...
Eu AMO uns caras que, ou já morreram ou sumiram do mapa, rsrsrs, tipo Ednardo (conhecem?), Walter Franco (e esse?) e SECOS & MOLHADOS, dentre outros, af!!!
Então... Quando a Lya lançou a brincadeira 09 lá no Play, que fala sobre música, nem pensei duas vezes e decidi contar minha história com os SECOS, rs...

Eu ouvi pela 1ª vez Secos em 1994 em minha intensa e curta fase de Bicho Grilo (hahaha, você não sabe o que é BG????? É ser hipponga nos tempos de hoje, oras, rs!), mas confesso que hoje ao ouvir, sinto ainda uma idenfificação genuína... As letras de João Ricardo (e parceiros) com a voz do Ney traduzem minha ALMA e explicam muitos dos meus atos, que claro, só fazem sentido para mim mesma!!!! - esse é um trecho do meu journaling!!!!

Eu acho que pirei neste LO, hahaha... Essa fita que está anexada é de verdade, rs, e foi gravada na época da minha adolescência!!!!

Aqui o LO com o encarte do 1º disco...


Aqui só com o journaling!


Detalhes...



Exigência do desafio: fita e botão!


Olha minha fita aí!!!


...Bailam corujas e pirilanpos... AMO!!!!


Ai gente não resisto!!!
Um pouquinho de história:
O grupo foi criado por João Ricardo em 1971.

Este é o primeiro disco (1973), que vendeu mais de 300 mil cópias em apenas dois meses, atingindo um milhão de cópias em pouco tempo. Os Secos & Molhados se tornaram um dos maiores fenômenos da música popular brasileira batendo todos os recordes de vendagens de discos e público. O disco era formado por treze canções que ao ver da crítica, parecem atuais até os dias de hoje. Até mesmo a capa do disco foi eleita pelo Jornal Folha de São Paulo como a melhor de todos os tempos de discos brasileiros.



Já este foi o 2º disco (1974) e último gravado pela formação original, porém tão fantástico e inovador quanto o primeiro.


Olha o visual, rs...


Existe a polêmica que o grupo americano de rock KISS, tenha copiado a maquiagem dos Secos... Eu gosto de pensar que sim... Mas será???? Neste artigo você descobre; tudo bem que o cara puxa a sardinha para os americanos, mas mesmo assim vale a leitura como curiosidade, rs!!!

Fonte histórica: Wikipédia
Fonte curióstica (afff, rs): Emílio Pacheco

E agora para quem não conhece... Apresento SECOS & MOLHADOS!!!! êêêêêêê plaft, plaft, plaft... :o)



AMOOOOOO!!!


Beijocas felizes e antropológicas, rs, Adliz!