quinta-feira, 31 de julho de 2008

Errata!!!!

Pois é... Onde se lê Adriana Galvão, na verdade é ADLIZ JAMILE...
Comprei a revista "Álbuns Decorados" da editora Minuano hoje e fui surpreendida, pois não sabia que seria publicada, aí quando vi o nome, veio a 2ª desagradável surpresa... Erraram o nome...

Gente, eu não sei a opinião de vocês, pois muito já se discutiu sobre a qualidade das revistas de scrap brasileiras, sobre o conteúdo e etc...
Muitas vezes eu discordava, pois o mercado é novo aqui no nosso país e a iniciativa das revistas é positiva, meu discurso era: - Temos que ter paciência, pois o mercado está crescendo...
Mas agora vejo, que a questão é muito mais séria... Está faltando conteúdo, sim, principalmente conteúdo moderno, de vanguarda, está faltando qualidade e nitidez no que é publicado, está faltando ORGANIZAÇÃO, acima de tudo... Pois uma revista que AINDA erra nome de designers, é um absurdo, um ERRO PRIMÁRIO... Como assim, não sabem os nomes de quem contribuem com a revista? Qual é o procedimento ao receberem os trabalhos? A maior preocupação não seria com os créditos, já que se trata de uma veiculação nacional? E afinal de contas, nós temos direitos autorais, ou não???

Gostaria MUITO de saber a opinião de vocês... O que vocês acham das revistas de scrap brasileiras?

Só para esclarecer esta página que foi publicada, é a primeira versão desta aqui, vocês se lembram? Eu a fiz para a minha mãe!!!

Beijocas felizes, porém revoltadas, Adliz!!! :]

26 comentários:

  1. Vixe... esse é um assunto super polêmico mesmo.
    Sempre que eu compro uma dessas revistas, eu 'juro' que é pela última vez, mas acabo sempre querendo prestigiar alguma amiga e compro novamente. Realmente concordo com tudo que vc expôs. Falta tudo mesmo! Conteúdo, qualidade... Vamos combinar que não tem nada de 'interessante' nas revistas, né? Acabamos vendo as páginas pelos blogs mesmo... Enfim, ainda falta MUITO pra 'indústria' nacional!
    (infelizmente)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adliz, que delícia sua viagem... Imagino que tenha voltado renovada... Sobre a publicação... um absurdo! Erro básico demais, como vc mesma disse! Falta de comprometimento da editora, falta de organização, mas ela naõ pode faltar com a resposabilidade de atribuir um trabalho a outra pessoa, como no seu caso. O direito da autoria é realmente seu, e a editora tem que reparar isso, pois a culpa é indiscutível. Eles têm que corrigir na próxima edição, o que na prática tem pouco valor, já que nem todos compram todas as edições, e menos ainda lêem as correções... Cabe um pedido de indenização (que não deve ser grande, em valores), já que vc não usa o artesanato como hobby, mas trabalha profissionalmente... De qquer forma, um absurdo!!! Pelo menos escreva para a revista, se não for requerer mais nada... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adliz, faz tempo que não compro uma revista de scrap...para quê? Tem tudo nos sites, fóruns...tudo mesmo!
    Opinião, é opinião! Não quero ser criticada porquem não concordar.
    Bjks.
    Bete

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,

    Eu tbém ficaria indignada. O mínimo que se espera é que os créditos estejam corretos, né? Pq conteúdo que é bom... Vi na banca essa revista e achei a qualidade da impressão muito ruim e os Los não eram novidade nenhuma. Não comprei!
    A revista da On line já deu uma melhorada. Acho que as revistas ainda não perceberam realmente o que é o scrap. A minuano e a on line - editoras- publicam de tudo, o scrap é apenas mais um dos temas. Nós precisamos de uma revista especializada.
    E a revista nova, parece um pouco melhor mas o preço - quase 40 reais- é totalmente fora da realidade.
    Enfim, amiga, parece que uma boa revista de scrap nacional parece ainda um sonho distante.

    bjos,

    ps- conta mais da viagem

    ResponderExcluir
  5. Isso já aconteceu comigo também... e, foi em outra revista!
    É revoltante!

    ResponderExcluir
  6. Faz mto tempo q eu não compro revistas de scrap nacionais...nelas nunca têm nenhuma novidade e eu encontro mto mais inspiração em blogs e fóruns...e sobre o erro na hora dos créditos nos trabalhos eu acho q se fosse algo q aconteceu uma ou 2 vezes tudo bem, mas uma coisa é super comum! e demonstra uma falta de interesse com as designers...

    obs. cropsário é um crop+festa de aniversário! hehehehe

    ResponderExcluir
  7. Oi Adliz,
    Olha eu por aqui te visistando. Eu páro de fazer scrap, depois volto e fico vendo tudo que há de novo nos blogs. O meu está lá, engatinhando bem devagarinho. Vou colocar o seu na lista dos que visito. Coloca o meu ai na sua:
    http://aartedoscrapbook.blogspot.com/

    Parabéns pelos seus trabalhos amore mio

    bjssssssssssssssss
    Vivi Carttori

    ResponderExcluir
  8. É complicado mesmo Adliz! Acho que já foi pior, hoje os trabalhos mostrados estão muito melhores do que os de uns 2 anos atrás, mas o conteúdo ainda está longe de atingir o desejável...tem muito chão pela frente!!!!

    ResponderExcluir
  9. Adliz, eu concordo com você, a qualidade das revistas precisa melhorar e muito, o conteúdo novo é zero, estão sempre desatualizadas! Quanto aos outros tópicos também concordo, e espero que melhore.. Mas colocar corretamente os créditos é realmente o MÍNIMO... Absurdo!!!

    Mudando de assunto eu tb adoro o seu blog, eu gosto muito do seu estilo e das coisas que vc faz! Sempre fui sua fã no SD e agora descobri seu blog, ainda bem!!
    Eu coloquei lá no feed a opção completa, é isso mesmo??? Bjs!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. adliz, realmente qualidade não é uma palavra do vocabularios das revista nacionais. sinceramente concordo c/ todas as meninas, qdo compro é p/ prestigiar minhas "amigas", gostaria de poder compra-las p/ ter alguma explicação, artigo interessante.
    o erro não tem preço p/ JÀ foi publicado ainda mais p/ vc que tem o artesanato como profissão.
    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Adliz, verifique se foi a editora que errou ou quem enviou seu trabalho que agiu de má fé.É impressionante o que as pessoas fazem por publicidade, acabam usando pessoas talentosas e inocentes no intuito de se promover, digo isso pois acompanho a editora on line, sei que há muitos erros, mas sei também que foi muita coincidência "confundirem" seu nome com o de "Adriana Galvão" todas as pessoas que tiveram acesso à revista tiveram a mesma certeza: o erro não foi da revista! Estou do seu lado!

    ResponderExcluir
  12. Adliz, que coisa mais chata. Olha, eu acho que a época de ter paciência já passou. Eu vejo comentários como o seu sucessivamente. Acho que erros podem acontecer. Porém, eles são muito primários e se repetem a exaustão. Realmente, não dá para comparar a qualidade das revistas brasileiras com as americanas. Há tão somente uma exposição de trabalhos, sem nexo de conteúdo, técnicas, sem matérias fixas, etc.
    Acho que criticar é saudável. Quem sabe alguma scrapper se anima a fazer algo bacana...
    bjkas mil.

    dea

    ResponderExcluir
  13. Meninaaaaaaaaa, que saudade!!!!!!!!! Eu senti tanto sua falta lá no SD, que bom que voltou de férias! E aí, me conta como foi? Vc foi nesses lugares das plaquinhas do LO??? Obrigada pela visita, adoro quando vc vem me visitar, é uma coisa gostosa, é como se vc viesse na minha casa tomar um café, hahahaha!
    Agora mudando de assunto, eu não sei como as revistas continuam cometendo essas gafes terríveis, mas não fica chateada não, porque vc é muito maior que isso!
    Love you! Bjs, Rô

    ResponderExcluir
  14. Desagradável isso não?!!!
    Sem falar que o seu trabalho já tem a sua marca...da pra ver que é "a cara da Adliz..." rsrs
    Mas vim te informar que tem um selinho te esperando no meu blog.....
    E quero saber detalhes dessa viagem, viu?!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. AHHHHHHHHHHHHHHH!!!!ninguem merece!!!!!! O minimo e acertar o nome da designer!!!AFFFFFFFFFF...Mesmo assim mil parabens!!!!
    XO
    CRIS

    ResponderExcluir
  16. Querida
    Obrigada pela visitinha!!
    Nossa, muito chato isso...pior, nao é a primeira vez. Eu ja sai em revista, e adorei....mas só. Infelizmente, elas sao vitrines, e o pior, sem noção de qualidade. Esse seu LO merecia uma publicacao a altura!!!

    Nossa, qto a nossa a aula em SP, só se for a segunda temporada...hahah..pq aquela do Rio foi só aqui mesmo...vc ouviu em algum lugar q repetiriamos essa aula em SP? Bom, vontade nao falta...só o convite...eheheh

    Bjssss

    ResponderExcluir
  17. querida, quem escreveu o comentario, como scrap in rio, fui eu , thati...
    bjsss

    ResponderExcluir
  18. oi Adliz!
    Obrigada por passar lá no meu blog!
    E.. parabéns pela publicação! Realmente vc é muito talentosa! MAS... caramba! Saiu com a autoria errada!
    Eu normalmente compro revistas brasileiras pq qdo realmente vou querer fazer, acabo vendo revistas, mas é lógico que os sites tb me influenciam.
    Sempre que faço lift de alguma página, procuro passar os créditos, mas... qdo sai errado, é uma reação em cadeia.
    Como já foi publicado, nao tem mais jeito, mas Peça uma nota de ERRATA para a revista, pois é o mínimo que podem fazer por vc.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. que chato Adliz...maior decepção vc chegar la pra ver e estar assim né...tomara que eles se emendem!! ng merece!! bjos

    ResponderExcluir
  20. Adliz,
    que chato isso!

    Eu sempre achei as revistas daqui, meio fracas mesmo. E elas insistem em cometer erros bobos que só as fazem cair mais.
    Fazer o quê né???Já reclamou né??

    Ah, mudei o blog viu. Muda ai nos seus links:
    natcbarros.wordpress.com.br

    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Adlizita, querida!
    Na última edição da revista, "tiraram" a foto do meu LO e colocaram a da Vivi (M. Flor) e ainda intitularam ela como autora!!! Entrei em contato com a revista e me disseram que havia sido enviada desta maneira!!! Fiquei boba, tb...bjbjbj

    ResponderExcluir
  22. Oi Adliz, infelizmente isso acontece muito...comigo aconteceu varias vezes quando trabalhava como fotografa ai no Brasil, ou nao colocavam o credito ou colocavam o nme errado. E' impressionante como um pais tao na frente com o scrap nao possui uma revista seria e principalmente interessante para nòs que vivemos o scrap diariamente. Fica triste nao, a gente sabe que a pagina è sua....beijos

    ResponderExcluir
  23. o facto de trocarem o nome é sinal de incompetência, mas confesso que em relação aos trabalhos que algumas revistas brasileiras têm eu fico bastante satisfeita, é que aqui por Portugal... enfim são inglesas carissimas, cópias das brasileiras ou mesmo as brasileiras que eu prefiro.

    ResponderExcluir
  24. Esses erros são imperdoáveis! Se a gente manda tudo certo, não custa eles copiarem e colarem, né?? kkkkkkk

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  25. Oiii Adliz...adorei seu email e vim te visitar...realemnte seu trabalho é único...a gente bate o olho e sabe que é seu lo.O melhor que vc tem a fazer e é obrigação da revista é ser retificada na próxima edição.é o mínimo!
    Um super beijo e espero te encontrar na feira...passa lá no stand da TEC tá ...bjsss

    ResponderExcluir

UEBAAAAA, comentário novo, ADORO!!!! Obrigada e beijinhos!